à descoberta - II

quando a novidade é vegetariana, sou eu que me desloco propositadamente para ir conhecer, não deixando que seja o acaso a vir ter comigo:) até porque restaurantes 100% vegetarianos no Porto contam-se pelos dedos. 





o Em Carne Viva (nome a meu ver muiiiito mal escolhido) abriu recentemente na Av. da Boavista, muito perto do edifício da EDP e da Casa da Música. o espaço é lindo, uma casa antiga de tetos altos e com um jardim para as traseiras, em que o restaurante se estende por duas salas separadas, decoradas com muito bom gosto.

há sempre dois pratos do dia à escolha, a preço fixo - €7,50 - que inclui sopa, prato e sumo do dia ou chá. a sobremesa e o café são à parte, e se não gostar do prato do dia, tem outras opções à carta. (sendo aí os preços mais caros). os pratos têm como inspiração pratos típicos da cozinha portuguesa, sendo  adaptados à culinária vegan e vegetariana. 

eu já lá fui mais do que uma vez, comi sempre um dos pratos do dia, e achei sempre tudo muito bom. mesmo. e finalmente se vai fugindo daquele conceito de restaurante vegetariano tipo cantina....




existe um andar em cima, que ainda não está aberto ao público, e que parece virá a ser uma loja de design, e um jardim, que devido ao tempo chuvoso que não nos tem largado este inverno, ainda não deu hipótese de serem servidas refeições lá fora. mas não fique à espera dos dias bonitos para lá ir, é que o espaço interior é tão bonito que apetece mesmo é estar lá dentro.



Em Carne Viva
Av. da Boavista, 868, Porto
contacto: 932 352 722
preço médio ao almoço: €7,50

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...