este fim - de - semana no Porto




o tempo está um pouco assustador, uns ventos fortes e algumas pingas ameaçam a vontade de sair de casa, mas para quem, como eu, gosta sempre de dar um saltinho à rua, neste sábado acontece pela Baixa do Porto mais uma edição do mercadinho dos Clérigos - onde podem encontrar muito artesanato e produtos biológicos - e a 7.ª edição das Feiras Francas (e aqui estão protegidos da chuva) - onde há mostras de criatividade. o tema não podia ser mais do meu gosto - Keep it Simple! - porque as coisas simples são sempre as mais apreciadas.  
vemo-nos por lá!

o meu Porto


todos nós temos uma cidade que sentimos nossa. a minha, porque nela nasci, cresci, e é onde hoje vivo, é o Porto.
o meu Porto é feito de mar, porque o ar que eu respiro fica mais leve sempre que encontro a brisa e as ondas a baterem perto de mim. e se existe em mim todos os dias uma íntima vontade de partir, é o mar, este mar que me acorda todos os dias que me vai fazendo ficar.

mas o Porto é muito mais do que isso; é feito de gentes e de uma luz que dizem triste, é feito de nobreza e de amizade, de ruelas e becos cheios de encanto e de toda uma animação e criatividade que eu vou tentar relatar.

porque para uma cidade ser nossa, temos de a viver. e eu gosto de viver o Porto.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...