a surpresa dos dias



e o Café Majestic, o Vodafone Mexefest e a surpresa dos dias que nos conquistam a alma com pequenos grandes momentos.  


entrei cedo neste café histórico da cidade e sentei-me em lugar de destaque, deixando-me facilmente conquistar pela harmonia e beleza do lugar (revisitada) e pela música do pianista Tiago Sousa (desconhecida, confesso). suavidade, paz, e o som de um piano a ecoar numa sala cheia, fez deste primeiro concerto que eu assisti no âmbito do Vodafone Mexefest um dos meus bons momentos durante os dois dias de programação. talvez pelo alheamento a que somos levados ao estarmos numa sala que de imediato nos faz sentir turistas na nossa própria cidade, ou pelo simples facto de estar a ouvir música clássica e de ter ido sozinha a este concerto, tendo só isso me transportado para tantos e diversos pensamentos.   

 
 




Tiago Sousa terminou com um encore, e com uma música que não era dele, mas não podia ter sido melhor a escolha, - Clair de Lune de Débussy, uma das minhas músicas favoritas. gostei  muito e gravei o momento, não em vídeo mas no registo das minhas memórias de um festival que me fez sentir tão bem na minha própria cidade levando-me mesmo a redescobrir alguns espaços.
depois deste concerto o festival entrou em ritmo ascendente, dando lugar a animação de rua, subidas e descidas da rua Passos Manuel, entradas e saídas em salas e palcos com registos diferentes, em que esta paz do Majestic ficou confinada a um final de dia que vai sempre saber bem recordar.   


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...