"e o Porto já merecia um festival assim"



num cenário de contrastes, em que o sol brilhou nos primeiros dois dias e a chuva perturbou o dia de sábado, o Primavera Sound consagra-se como um festival que o Porto merece e cuja segunda edição já assegurou para o próximo ano. 


ambiente descontraído, alternativo e cheio de estrangeiros a povoar os jardins. mantas para estender no chão asseguradas pela organização (com um saco para lixo e cinzeiro) bem como os imprescindíveis impermeáveis para o dia de chuva, possibilidade de beber vinho a copo numa iniciativa dos Douro Boys, espaço para O Mercado da SPOT para promover artigos nacionais, uma praça da alimentação e um bike Park onde se podia deixar a bicicleta até ao final ( e eu fui de bicicleta!!), acções de promoção do Porto levadas a cabo pela Câmara do Porto e quatro palcos diferentes a proporcionar vários estilos de música. 
apesar de dois concertos cancelados, para além do da Bjork que já havia sido anunciado há algum tempo, a organização esteve de parabéns!


e o parque da cidade parecia até um local novo na cidade, mesmo para quem lá costuma passar quase todos os dias...






no sábado, durante o dia, chuva, chuva, chuva que só deu tréguas para os concertos da noite, altura em que o parque voltou a ficar cheio. 
quanto à música , os the XX e os Kings of Convenience não desiludiram e os Flaming Lips deram o melhor espectáculo visual. outros nomes a reter (para mim, claro: Baxter Dury, Black Lips, Spiritualized, Washed out)  


o festival termina hoje, domingo 10 de Junho, com concertos na Casa da Música, e com lotação limitada ao espaço das salas.
para o ano, já sabemos, há mais!

2 comentários:

  1. eu nem quero pensar muito no cartaz deste festival... e no facto de não ter passado por lá...

    ResponderEliminar
  2. foi muito giro!! só pena a chuva no sábado, estragou um bocado o ambiente....mas não há como controlar o tempo:(

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...