e em 2112 quem nos encontrará no fundo do mar?



A Barca da Memória para o Ano 2112 propõe-se a guardar todas as emoções e memórias dos Portuenses no fundo do Mar, em cápsulas herméticas, invioláveis, inoxidáveis, impermeáveis e não poluentes. Essas cápsulas serão depositadas no fundo das águas, para serem desvendadas daqui a cem anos. Postais, fotografias, músicas, gravações, discos, brinquedos, poemas, livros, peças de roupa, desenhos, pinturas, jóias de família, notícias, recortes de jornal, testamentos, registos de propriedade, ou até o próprio coração. A lista é interminável e só depende da imaginação e da vontade dos portuenses. Durante os dez dias do Manobras no Porto, além do local junto ao rio onde está ancorada a Barca, existem locais-palco de atividades culturais que serão também Centros de Recolha, onde todos os Portuenses poderão entregar as suas memórias para o anoa 2112. No dia 7 de Outubro partirão 4 cortejos dos diferentes palcos Manobras, que confluem num só na praça do Infante e, em uníssono irão "desaguar" à Barca mãe. Com os cortejos, embarcarão as nossas memórias em cerimónia festiva.


até ao dia 6 de Outubro, vamos lá depositar as nossas memórias! e daqui a 100 anos quem sabe os nossos netos ou bisnetos as descobrem???? uma forma eterna de fazermos parte da cidade. 
para além da Ribeira, as memórias podem ser depositadas: na Sé, nas Virtudes, em Miragaia, na Vitória, ou no Metro da Trindade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...