rua do Bonjardim - I

a minha incursão pela rua do Bonjardim começou bem cá por baixo, no cruzamento com a Rua Sá da Bandeira, na zona peatonal que vai até à Praça D. João I.
uma pena a antiga Brasileira estar fechada, mas com certeza quando abrir trará ainda mais efervescência à rua.
fiz uma quantidade de novas descobertas, apesar de ter conhecimento de boa parte das lojas. só que o Porto tem-se reinventado à velocidade da luz, e cada dia que passa há algo de novo a acontecer...



este primeiro quarteirão era-me o mais familiar: é lá a loja onde comprei a minha Canon, na AFF, Material Fotográfico, que é uma das mais completas lojas no Porto para material fotográfico (tome nota:) ; já conhecia também o Mundo Místico, loja vocacionada para todo o mundo esotérico, dos tarots, incensos, etc...
e quem nunca ouviu falar da Regaleira, restaurante onde dizem foi inventada a francesinha? e quem nunca reparou nas perucas do Cardoso Cabeleireiro?



a Central Conserveira da Invicta foi a minha primeira descoberta - uma loja com todo o tipo de conservas e produtos típicos portugueses, onde todos os dias se pode provar e petiscar uma iguaria.
não faltam também os vinhos, biscoitos da Paupério e algum artesanato.



Central Conserveira Invicta
chegada ao fim deste primeiro quarteirão deparamos com a Praça D. João I e com o Tostinhas, um café simpático que serve tostas rápidas de todo o género, tem café Segrafedo e uma agradável esplanada.

"abrimos em Dezembro, e está a ser um sucesso desde o primeiro dia"

confidenciou-me o dono, e quem dera que assim acontecesse para todos os negócios....

Tostinhas
alguns contactos:

AFF, Material Fotográfico, Lda
Rua do Bonjardim, 142
TLF: +351 222 087 426

Central Conserveira da Invicta
Rua do Bonjardim, 136
Tlf: +351 222 033 079

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...