um cheirinho da Índia


a Índia é o meu país de sonho, foi a viagem da minha vida e tudo o que vem da Índia me atrai. os cheiros, as cores, o misticismo....
por isso sempre que vejo lojas ou restaurantes indianos, não consigo deixar de entrar. desta vez andei pela Flor D'Açafrão, uma loja também no quarteirão das Artes e que vende especiarias indianas, ervas aromáticas, chás, incenso,  entre outros produtos de origem indiana.
ao sábado, confeccionam os "naan" (pão indiano) e por marcação pode-se ir lá levantar. 
organizam ainda workshops vários sobre o tema da culinária indiana, é só ir estando atento aqui.







Kajal Ratanji não é a dona da loja, (os donos e criadores do projecto são Cristina e Paulo Ratanji, um jovem casal) mas foi com Kajal que eu falei, que também faz parte da família e costuma ajudar no atendimento aos clientes.
como fiel indiana que mantém as suas tradições, Kajal é professora de yoga e de danças indianas; (e eu, fã e praticante de yoga por isso fiquei de ir experimentar uma aula sua aqui.:)

 - já estou cá há mais de 30 anos...
- e qual é para si o melhor restaurante indiano no Porto?
- eu não vou aos restaurantes indianos.....o melhor mesmo é comprar os ingredientes e cozinhar em casa:)



Flor D'Açafrão
Rua de Miguel Bombarda 321
contacto: 22 0930872

2 comentários:

  1. Já passei lá mas não entrei, a do pão ao Sábado parece-me bem :)

    ResponderEliminar
  2. Para a próxima entra, quem sabe para experimentar um naan:)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...