a arte de bem comer na rua


um dia de novembro lindo e a palavra de ordem era aproveitar. obrigatório almoçar ao ar livre e em sítios bonitos, bons (e baratos:). juntando a tudo isto o carácter novidade, a escolha não podia ter sido melhor: o Comida de Rua, sim, esse mesmo que anda pela maior parte dos eventos da cidade a vender umas sandes óptimas numa carrinha carismática (ver aqui), inaugurou espaço fixo no mercado de matosinhos.   e lá fui eu conhecer o espaço e matar saudades da sandes veggie (óptima), e sentar-me numa calma esplanada cheia de folhas de outono ao lado.




a Isabel lá estava, sorridente e com a sua simpatia habitual - e só assim estes negócios empreendedores funcionam - quem lá está, está de corpo e alma, feliz por acreditar num projecto próprio e que tem todos os motivos para ser um sucesso.


a carrinha não está lá, mas a característica mantém-se: a ideia é comprar ao balcão e comer na rua, pois não existe espaço interior. ou melhor, existe o lado de dentro, que dá para o mercado, mas também não se passa do balcão.
as sandes, dessas nem é preciso falar: são mesmo boas, (e não há só sandes vegetarianas, há até umas novas criadas de propósito por chefs conceituados!!) por isso vá até lá e experimente.








e se for até lá já sabe, passe pela Velo Culture, que é ali mesmo ao ladinho, e dê uma espreitadela às bicicletas e aos acessórios para as mesmas. eu já ando a namorar mais umas coisas para a minha:)

3 comentários:

  1. Está espectacular...há harmonia, estilo, tudo. Quando for ao Porto vou à COMIDA DE RUA!
    Aquel'abraço

    ResponderEliminar
  2. Não conheço mas hei-de experimentar :) Julgo que estavam no Primavera Sound, ou estarei enganada?

    http://10yearsbituine.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Isso mesmo Gonças, quando vier ao Porto não deixe de experimentar:)

    Jelly Pearl: estiveram sim no Primavera Sound, assim como estiveram em tantos outros eventos da cidade, como o Porto Sunday Sessions, Fleamarket, etc, etc;

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...