quietude e beleza

casa andresen
aqui tinha feito um preview, mas não podia deixar de mostrar mais destes dois jardins lindos que existem na cidade e que provavelmente nem toda a gente conhece. e eles merecem mesmo que se passe por lá: são lindos, de uma calma extrema e em locais super acessíveis. uma vez lá dentro, ninguém diz que se está no centro de uma cidade.





Jardim Botânico: reaberto ao público definitivamente em 2007, alberga a Casa Andresen, lugar de referência na vida dos escritores Sophia de Mello Breyner Andresen e Ruben A. para além dos magníficos jardins e da casa, tem um restaurante e casa de chá, explorado pelo restaurante GOSHO, famoso pelo seu sushi.





Casa das Artes: reabriu ao público em Outubro último, depois de ter estado encerrada mais de uma década. inclui um jardim, um palacete e um edifício desenhado pelo arquitecto Eduardo Souto Moura.

Casa das Artes




locais para serem visitados uma, outra, outra e ainda outra vez, eu diria para serem instalados nas nossas rotinas habituais, por que não? afinal de contas a natureza está sempre em constante mudança, por isso não há o perigo de nos cansarmos do que vemos.

Casa Andresen - Rua do Campo Alegre, 1191 - 4150 Porto
Casa das Artes - Rua Ruben A. 210 - 4150 Porto

2 comentários:

  1. Anónimo21/11/13

    Que blog fixe! : ) Uma sugestão, podias por a morada destes sítios, para mais informação.
    As fotos são muito bonitas!

    ResponderEliminar
  2. Olá, obg pelo comentário e sugestão:)
    de facto faz sentido colocar a morada completa, vou passar a adicionar essas informação:)

    até já!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...