a arte da saúde e da longevidade

PT
alga kombu, feijão azuki, ameixa umeboshi, chá de três anos, ....provavelmente estou para aqui a falar de coisas que a maior parte das pessoas nunca ouviu falar. a verdade é que são alimentos essenciais da alimentação macrobiótica, e que consumidos regularmente podem prevenir (e muitas vezes curar) muitas doenças.
eu, que acredito nestas coisas todas, fui assistir a um workshop de remédios caseiros (segundo os princípios de macrobiótica) com a querida Diana Baptista, expert nestas coisas, e que tem um blog super interessante sobre estes temas.  quem se interessar por estes assuntos, aconselho vivamente a espreitar o blog - aqui.

ENG
Kombu waterplant, azuki bean, umeboshi plum, 3 years tea.....I am probably speaking about things most of the people never heard about. the truth is that these are essencial nutriments of macrobiotics way of living, and which if regularly consumed can prevent and sometimes even cure a lot of deseases.
I believe in all of this, so I took part at a workshop about home made medicine by Diana Baptista, who is an expert in this aerea. for those who this can be of interest, I recommend following her blog - here.






PT
macrobiótica é a arte da saúde e da longevidade e tem nos cereais integrais a base da sua alimentação. rege-se através dos princípios yin yang.

ENG
macrobiotics is the art of health and longevity and integral cereals are the base of the nourishment.
they live accordingly to yin and yang philosophy.


PT
o workshop teve lugar no maravilhoso espaço do Quintal Bioshop, que regularmente promove workshops sobre estes temas de vida saudável. lá, poderá também encontrar quase todos os alimentos para uma alimentação macrobiótica.

ENG
the workshop took place at Quintal Bioshop, a fantastic place which regularly organizes these kind of  workshops (healthy way of living). there you can find almost every product for a macrobiotic life.


Diana Baptista
www.macrodiana.blogspot.pt


*e hoje é o dia mundial da alimentação! siga os princípios da macrobiótica e alimente-se bem!:)

2 comentários:

  1. Eu não sigo a macrobiótica 100%, mas incorporo alguns elementos à minha dieta - há fases em que o almoço é sempre macrobiótico, por exemplo. Uma pena, eu precisava de ir ao Quintal Bio e quase fui ontem, não fosse o vendaval, se soubesse, teria tentado increver-me, era uma motivação para sair de casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Dani, eu tb não sigo à risca 100%, vou tentando...., mas não sou fundamentalista...:)
      O Quintal Bioshop está sempre a ter workshops interessantes, é só estar atenta, e com sorte a Diana Baptista volta a dar outro sobre o mesmo tema.

      quanto à chuva....não há nada a fazer:)
      beijinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...