e não vale stressar.
natal é das mais bonitas épocas do ano, a cidade enche-se de luzinhas, fica mais bonita, e apesar do frio só apetece sair à rua!
sair à rua!!! isso mesmo, e nada de shoppings, aglomerados de gente a deambular desenfreada e aflita pelos corredores. esqueça!
agasalhe-se, ponha um gorro bonito e um cachecol colorido, o seu melhor sorriso e convide as suas amigas para uma saidinha por aí num sábado à tarde ou num dos próximos feriados, está tudo aberto...e vamos lá, por essas ruas do porto, claro!
leve no bolso a sua listinha de presentes, (pequenina!!) que é tempo de crise e já ninguém está à espera de receber presentes mirabulantes.....mesmo as crianças ficam felizes com pequenas coisas! verdade! (experimente dar a um rapaz de 6/7 anos um baralho de cartas do Yu-Gi-Ho que custa 1Euro, e depois diga-me se ele não ficou feliz......)
vá de metro!!! leve uma Lomo e capte momentos felizes com as pessoas que gosta. dispare por aí!
e descubra tantas lojinhas interessantes, com gente simpática para nos receber! aqui ficam algumas das minhas propostas:
percorrer a Rua do Rosário de uma ponta à outra. comprar artesanato ou peças de autor, no Artes em Partes ou no Muuda.
passar pelo Centro Comercial Bombarda e descubrir peças vintage ou surpreender-se com tantas outras propostas, como por exemplo a louça do Bordalo Pinheiro.
entrar na Rota do Chá e subir ao primeiro andar. vasculhar a loja de uma ponta à outra, porque além de ter roupa linda (também para homem!!!), tem chás, bules, e tantas outras coisas que podemos oferecer e que vão fazer a diferença. é subir, é subir, !!
deliciar-se com um chocolate quente na Chocolataria Equador, na Rua Sá da Bandeira e comprar trufas ou chocolates diversos. são A verdadeira delícia, a loja é linda e as caixinhas para presente também. hummmmm, ...
ou então, na travessa de cedofeita, parar na Casa de Ló! tem uma tarte de maçã deliciosa, e pode sempre comprar compotas, ou ladrilhos de marmelada!!! hummmmm!!!!
para variar, ver ou comprar um pouco de arte, na Rua da Picaria e entrar na Galeria Dama Aflita. vale mesmo a pena!
ou percorrer a Rua do Almada, ver os prédios devolutos, os já reabilitados e umas quantas lojas alternativas, e não deixar de entrar na Embaixada Lomográfica do Porto, onde pode ver fotos divertidas.
....e tantos, tantos outros sítios!!
deixe-se surpreender pela sua própria cidade, esqueça os shoppings e vai ver que nem sente o frio.
saia à rua, dê côr à cidade e encontre a alma das coisas....
vemo-nos por aí!